sábado, 14 de março de 2009

Cartilha Caminho Suave

Muitas pessoas com minha idade, em torno dos 40 , foram alfabetizadas com esta cartilha. Ela foi utilizada durante muitos anos. Para ver este livro em tela cheia clique, no primeiro ícone superior direito.
Se o seu deisejo é slavar este livro em seu computador ou cd, ou pen-drive, clique na seta ao lado da palavra more. Na janela em que abrir escolha a opição salvar.


Cartilha Caminho Suave[1]

Obrigado por sua visita, volte sempre.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com

4 comentários:

Ofélia disse...

Eu acho que temos outras possibilidades de alfabetização que não pelo uso da cartilha. Tem um texto no meu blog sobre isso: http://diariofilosofico.wordpress.com/ Será um prazer trocar ideias com você.

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Obrigado por me visitar e deixar um comentário. Antes de vc falar da Cartilha caminho Suave, veja a Cartilha que A Associação Brasileira de Dislexia usa. Depois não culpe uma cartilha pois o problema não é da cartilha e sim de como ele é utilizada. Lembre de uma coisa o mundo é plural e as crianças também. O que pode parecer pra vc um horror para algumas não são. isto significa que algumas crianças podem se dar bem com esta cartilha.
Quando vc diz limita as crianças a que criança vc se refere,
Fiz um experiência com uma amiga que tinha uma filha com Dislexia e não é que esta cartilha a ajudou. Então concluindo faça uma experiência quantifique e poste os resultados. Hoje não consigo mais ficar de um lado ou de outro estou no caminho do meio.

Anônimo disse...

pessoal , tnho uma saudade imensa dessa cartilha por motivo de mudanças de casa perdi a minha, mas tem sabor de infancia lembranças de amigos de professora. fiquei tao alegre quando encontrei esse blog.hoje aos 40 anos voltei estudar estou cursando pedagogia quero encontrar uma cartilha dessa . e claro temos que usar varios recursos mas te par acomparaçãO E VER QUE CAMINHO DEVO SEGUIR SE X OU Y ACREDITO QUE VAI ME SERVIR MUITO
ABRAÇOS A TODOS QUE PASSAREM POR ESSE BLOG

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

Obrigado pela visita e palavras.
O caminho que temos que seguir na educação é plural. Se fizermos isso vamos lidar cm o aluno real. E fazermos um intervenção real com o que temos a frente. Nopsos repertório tem que ser amplo

Dúvida

Sérgio Biagi Gregório "Sejamos como as crianças, isto é, sem defesas, sem preconceitos." SUMÁRIO : 1. Introdução. 2. Conceito. 3. ...